Idosos

Vovô de 104 anos termina doutorado e entrega tese em plena pandemia

2021-01-14

author:

Vovô de 104 anos termina doutorado e entrega tese em plena pandemia

Se a pandemia está fazendo muita gente trabalhar dobrado, estes tempos de isolamento social também estão servindo para muitas pessoas concluírem projetos. Este foi o caso do vovô Lucio Chiquito, engenheiro de Medellín, na Colômbia, que estava fazendo um doutorado na Universidade de Manchester, no Reino Unido. Sua história viralizou na última semana, quando ele compartilhou com o mundo que, graças à pandemia, ele não somente pôde finalmente concluir seu curso, como entregar a tese com êxito.

vovo termina doutorado 104 anos 1

Segundo Lucio, foi durante o período de isolamento social que ele descobriu a solução que procurou durante 30 anos para um problema sobre o caudal dos rios – o volume água que passa por um determinado ponto, por um certo período de tempo. “Dediquei-me a buscar uma metodologia que dê a resposta exata de qual é o caudal máximo de um rio que produza o maior rendimento possível”, disse em entrevista.

vovo termina doutorado 104 anos 2

Para quem ainda acredita na ideia obsoleta de que tempos tempo certo para tudo, o vovô começou seu doutorado quando tinha 73 anos. “Escrevi à universidade, disse que havia me graduado em Magistério de Ciência e Tecnologia e perguntei se poderia pegar um doutorado. Eles disseram: ‘Claro’, relembra.

vovo termina doutorado 104 anos 2

Viúvo há 5 anos, hoje ele voltou a viver na cidade de Medellín perto dos filhos e netos. Inspiração, sua família possui vários motivos para orgulhar-se dele, entre eles o fato dele ter sido a primeira pessoa do país a incluir mulheres no mundo empresarial na Colômbia. E você? Até quando vai esperar para realizar os seus sonhos?

 

Fotos: Instagram

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube