Cidadania

Vovô de 92 anos cria máquina de tricotar e fabrica mais de 10 mil pares de meia para desabrigados

2020-07-15

author:

Vovô de 92 anos cria máquina de tricotar e fabrica mais de 10 mil pares de meia para desabrigados

Aos 92 anos, o canadense Bob Rutherford não somente é um exemplo de energia, como de generosidade. Aproveitando boa parte de seu tempo livre para ajudar as pessoas vulneráveis, ele e seus amigos criaram uma máquina de tricotar e já distribuíram mais de 10 mil pares de meia para abrigos de desabrigados no Canadá.

meias de bob 1

Tudo começou em 2010, quando o vovô ficou viúvo e decidiu que precisava ressignificar sua vida. E por que não fazer isto à medida que ajuda os mais necessitados? Foi então que surgiu a ideia da máquina de tricotar, feita com tubos de PVC. O grande diferencial da sua máquina é que ela gira mais rápido que o normal, característica responsável por produzir milhares de peças, entre elas chapéus e luvas também.

Bob juntou mais três amigos e juntos criaram a ONG Socks Bob, que vem aquecendo milhares de pessoas. Todos na equipe têm uma função. Enquanto Bob comanda a máquina de tricotar e fabrica as meias, George, alimenta os tubos de lã e Glynn e Barney fazem o acabamento.

meias de bob 3

A organização sem fins lucrativos funciona com 4 idosos voluntários e vive de doações e parcerias. A fábrica Custom Woolen Mills doa centenas de quilos de fios a eles anualmente, enquanto o filho de Bob, Scot, lidera os esforços de angariação de fundos e cuida da distribuição para os abrigos. Para ajudar a ONG de Bob, eles também criaram uma campanha de financiamento coletivo que já arrecadou mais de 10 mil dólares.

meias de bob 4

E para quem inveja toda esta disposição, Bob diz que o segredo da longevidade é apenas um: “Encontre um propósito, encontre algo que precise ser feito e faça-o”, explica.

 

Fotos: reprodução

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube